Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prevenção

Aplicativo ‘Goiânia Contra o Aedes’ registra 2 mil denúncias em quatro meses

Capital já tem 8 mortes confirmadas por dengue | 04.05.24 - 18:28 Aplicativo ‘Goiânia Contra o Aedes’ registra 2 mil denúncias em quatro meses Aplicativo Goiânia contra o Aedes (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – O aplicativo "Goiânia Contra o Aedes", criado pela Prefeitura de Goiânia e o Ministério Público de Goiás (MPGO), recebeu 2.324 denúncias da população da capital nos primeiros quatro meses de 2024. O programa está disponível para dispositivos Android e iOS.
 
Por meio do aplicativo, os goianienses podem reportar, com vídeos ou fotos, locais suspeitos de abrigar larvas do Aedes aegypti, como recipientes descartados, pneus velhos e outros que acumulam água parada. O diretor de vigilância em Zoonoses, Murilo Reis, destaca a importância das denúncias. “Essas denúncias são fundamentais para que os agentes de combate a endemias possam agir de forma ágil e precisa na eliminação desses focos de reprodução do mosquito”, afirma.
 
"O aumento das denúncias é um indicativo positivo do engajamento da comunidade no combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti", ressalta o secretário de Saúde, Wilson Pollara. No entanto, o secretário também chama a atenção para a necessidade contínua de educação e conscientização sobre a importância da eliminação dos criadouros do mosquito nas residências, além dos cuidados pessoais.
 
Goiânia já tem mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024 e 8 mortes causadas pela doença.
 
Leia mais
Com nova remessa, Goiás amplia faixa etária para vacina contra dengue

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351