Ludymila Siqueira
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), classificou como "desabafo" o comentário que vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou neste domingo (17/8) nas redes sociais. O vereador publicou uma mensagem crítica aos "governadores democráticos" de direita. Sem citar nomes, Carlos afirmou que eles se "comportam como ratos" e que se limitam a fazer oposição ao PT (Partido dos Trabalhadores).
"Avalio, no ponto de vista médico, a frase de Carlos Bolsonaro como um desabafo. Você tem um filho desesperado com a prisão do pai. Nós governadores e pré-candidatos temos um enfoque bem claro para chegar em um resultado final por via democrática, que é derrotar o Lula em 2026", disse em entrevista na tyarde desta segunda-feira (18/8), à GloboNews.
Caiado disse ainda que não existe um "candidato universal" e que a centro-direita deve lançar ao menos quatro candidatos. Na avaliação dele o que nome que chegar ao 2º turno receberá o apoio dos demais. O chefe do Executivo goiano lançou sua pré-candidatura à Presidência da República em abril deste ano.
O goiano voltou a afirmar que, caso seja eleito, irá anistiar todas as pessoas envolvidas no 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais:
Caiado autoriza promoção de mais 229 policiais penais
União e PP formalizam federação e terão cerca de 20% da Câmara e Senado